sábado, 4 de agosto de 2007

'Turistas', filme Hollywoodiano rodado no Brasil


“polêmicas à parte”...

Filme conta a história d 6 jovens q em férias no Brasil, acabam vítima d assalto, drogados e reféns d traficantes de órgãos.

Seguindo a linha d horror total, apresentado no filme "O albergue",

produzido p/ Quentin Tarantino e rodado na República Tcheca. Q mostra turistas torturados, xenofobia, turismo e exploração sexual, sadismo e sangue, muito sangue.

No filme “Turistas”, rodado no Brasil, + precisamente em Ubatuba (litoral Norte Paulista), este gênero apresentado em "O albergue", horror q ultrapassa os limites nor+ da ética, é seguido c/ primazia.

Desde o lançamento em fevereiro, inúmeras criticas tem somado ao filme, boicotes e protestos foram propostos, blog’s, forun’s c/ opiniões q acusavam o longa d manchar a imagem do Brasil multiplicaram-se.

O fato é q o filme é muito bom...

E o produtor da película “o Brasileiro Raul Guterres” fez uma ótima defesa: "Mudem a realidade do país para a imagem também mudar"

A atriz carioca Andréa Leal, 28, da novela "Kubanacan" (Globo), filme da Xuxa "Popstars", q está no elenco de "Turistas", no papel d uma garçonete brasileira q atrai os estrangeiros para a emboscada. Falando ao site G1, disse q o roteiro do filme "é conseqüência da imagem q passamos p/ fora" e q o longa é "uma boa oportunidade p/ mudarmos essa imagem".

Já o protagonista do filme, o ator “Josh Duhamel”, em entrevista a 1 canal d tv nos EUA, pediu desculpas ao povo brasileiro pelo conteúdo da história.

Vale a pena conferir...



Nenhum comentário: